Polícia

Grupo hacker que invadiu site do TCE-SC é identificado

A Polícia Civil realizou a operação “Digital Trace”, nesta terça (25), que identificou o grupo hacker que invadiu e divulgou informações do site do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC).

 

A  Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da DIC (Diretoria de Investigações Criminais) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista, e em duas cidades do Estado do Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo.

Segundo o delegado da DRCI responsável pelo caso, Luiz Felipe Rosado, as investigações foram difíceis, pois os autores utilizaram diversas ferramentas para esconder suas identidades.

“Após o TCE ter encaminhado ofício solicitando investigações, quatro autores foram localizados com a ajuda da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Foram apenas cumpridos mandados de buscas, nenhuma prisão foi realizada no momento”, declarou Rosado.

Foram apreendidos dois celulares e dois computadores. Todos os dispositivos forame ncaminhados à Polícia Científica de Santa Catarina, para realização de perícias.

O ataque ao site do TCE ocorreu em dezembro de 2020 e resultou no vazamento de diversas informações relacionadas às solicitações de carga programada de processos do órgão. Do WH3

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios