DestaqueEconomia

Governo paga primeira parcela do 13º terceiro ao funcionalismo público estadual

Nesta sexta (16), o Governo do Estado pagou a primeira parcela do 13º salário para servidores ativos, inativos e pensionistas do serviço público estadual, incluindo fundações e autarquias. Ao todo, o Estado desembolsou R$ 440 milhões.

De acordo com o governador Carlos Moisés, a melhora da arrecadação nos últimos três meses demonstra que o Estado está conseguindo se reerguer, por isso, decidiu pela realização do pagamento antecipado nesta sexta-feira.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Mesmo enfrentando a crise provocada pela pandemia, que causou queda na arrecadação no primeiro semestre, estamos honrando nossos compromissos com a sociedade. Esse valor aplicado na economia catarinense também colabora com a retomada econômica dos setores produtivos”, destaca.

O valor representa 50% dos vencimentos dos servidores. A previsão é que a segunda parcela seja paga no dia 17 de dezembro.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios