DestaqueEducação

Governo do Estado nomeia 1.842 novos servidores efetivos para a Educação

A nomeação de 1.842 profissionais efetivos para o quadro do magistério da rede estadual de ensino de Santa Catarina foi publicada nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial do Estado. Dentre os profissionais, 1.348 são professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação. A partir da nomeação, os novos servidores deverão providenciar a documentação solicitada e entregar nas Coordenadorias Regionais de Educação.

O ato de posse será realizado no dia 3 de fevereiro em cada região do estado. Após isso, os novos efetivos participam de atividades pedagógicas e treinamentos nas unidades escolares antes do início do ano letivo. Os 1.348 professores efetivos ocuparão vagas até então preenchidas pelos professores admitidos em caráter temporário (ACT).

“O chamamento desses profissionais segue a política do Governo do Estado de reforçarmos o quadro de efetivos do magistério de Santa Catarina, fortalecendo o sentimento de pertencimento e o comprometimento dos profissionais para com a escola. Acreditamos que, assim, poderemos devolver à sociedade uma educação pública de qualidade”, destacou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Os novos servidores atendem à 3ª chamada do concurso realizado em 2017 (Editais n.º 2271 e 2272/2017), que foi prorrogado por mais dois anos, em decisão do governador anunciada em setembro de 2019. De acordo com o levantamento de vagas feito pelas Coordenadorias Regionais de Educação, os profissionais se apresentaram nos dias 9, 10 e 11 de dezembro em cada região. Os efetivos puderam escolher as vagas disponibilizadas a partir de sua classificação. Os novos servidores juntam-se aos 18.347 efetivos do quadro da Educação.

Nos últimos 12 meses, o governo do Estado de Santa Catarina nomeou 2.753 novos profissionais para a educação. Em 9 de janeiro de 2019, o governador Carlos Moisés já havia assinado a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios