Destaque

Governo do Estado lança licitação para obras na SC-283, no Oeste

Será publicado no Diário Oficial desta terça (18), o edital de licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela restauração com aumento de capacidade para dois trechos da SC-283, no Oeste do Estado: entre Concórdia e Arabutã e de Seara a Arvoredo. A previsão de investimento por parte do Governo do Estado para as duas obras é de R$ 136 milhões.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, ressaltou a importância dessas obras para a região. “A SC-283 é um importante corredor logístico. O trecho recebe um grande fluxo de transportes de carga e escoa boa parte da produção das indústrias. Além de encurtar a distância entre os municípios, estamos garantindo mais segurança para os motoristas e alavancando o desenvolvimento econômico. Todas as regiões do Estado estão com obras do Governo do Estado, que está tirando demandas históricas e importantes do papel” reforçou.

No primeiro trecho da rodovia, entre Concórdia e Arabutã, serão realizados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, meio ambiente e obras complementares, em 9,94 quilômetros.

O segundo trecho, entre Seara e Arvoredo, tem 24 quilômetros de extensão. Estão previstos serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, meio ambiente, obras complementares, obras de contenção e iluminação.

O prazo previsto para conclusão das duas obras é de 24 meses, após assinatura da Ordem de Serviço.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios