DestaqueEsportes

Governo do Estado e Fesporte anunciam investimentos de R$ 5,5 milhões para os municípios

O Governo do Estado anunciou nesta quinta (14), o repasse de R$ 5,5 milhões aos municípios, que irão realizar os eventos do calendário Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em 2024. Os recursos serão usados nas competições regionais e estaduais no decorrer do ano. O ato foi realizado no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis.

⏬Quer receber informações no seu celular?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

“Essa é a primeira entrega que a Fesporte está fazendo, de muitas que ainda virão. Entregamos hoje materiais esportivos e os recursos para os municípios que sediarão os eventos ao longo do ano. É um momento muito importante, em que teremos um olhar direcionado ao esporte de rendimento, escolar e do paradesporto. Com parcerias, vamos focar em planejamento estratégico e gestão, diretrizes que todo gestor deve ter em sua casa, como a Fesporte”, disse o presidente da Fesporte, Freibergue do Nascimento.

Os municípios contemplados foram Camboriú, Campos Novos, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Presidente Getúlio, São Lourenço do Oeste, São Ludgero, Siderópolis, Capinzal, Porto União, Xanxerê, Xaxim, Criciúma, Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Caçador, Maravilha, Pinhalzinho, Saudades e Concórdia. Os recursos serão usados para as etapas regionais e estaduais dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares (Jesc), Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, falou da importância desse recurso. O município irá sediar, entre os dias 19 a 28 de julho, a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Recebemos um grande incentivo do Governo do Estado. Seremos a sede dos Joguinhos Abertos de 2024 e essa parceria com a Fesporte é importante por estar promovendo a qualidade de vida pelo esporte. Serve como modelo e exemplo para nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Caçador é sempre parceiro de iniciativas como estas”, afirmou o prefeito Alencar.

Homenagem

Ricardo Wolffenbüttel |Secom

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrega pelo presidente da Fesporte do certificado e um troféu homenageando Odilon Maia Martins, que é o atleta de remo mais longevo em atividade do mundo, com 95 anos. Ele é natural de São Francisco do Sul, que reside há vários anos em Florianópolis, e que ainda neste ano receberá a comenda do Guinness Book (Guinness World Records).

Com mais de sete décadas dedicadas ao esporte, Odilon Martins iniciou no remo em 1952, no Clube Martinelli. Atualmente atua no Clube de Regatas Aldo Luz. É o remador brasileiro com mais vitórias no campeonato mundial: 31 no total, nos barcos skiff, double skiff e four skiff. “Estou muito feliz e quero agradecer a Fesporte e ao Governo do Estado. Não mereço tudo isso. O segredo de chegar até aqui é treinar, treinar e treinar. E viver a vida com equilíbrio”, declarou Odilon, ainda muito emocionado pela homenagem.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios