Destaque

Governo de SC faz investimento milionário para asfaltar SC-108

Neste sábado (14), o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (Republicanos) lançou o edital para asfaltar da SC-108, entre Major Gercino e Angelina. O valor base para a pavimentação dos 26 km será de R$ 157 milhões.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O ato para lançar o edital foi realizado em Major Gercino, Vale do Itajaí, e foi acompanhado por secretários de Estado, pelos deputados estaduais Paulinha (Republicanos), Jerry Comper (MDB) e Osmar Vicentini (União Brasil) e por autoridades locais.

Luiz Fernando Marques, de 34 anos, fica de olhos marejados quando fala do antigo patrão. Dono de empresas de reciclagem no Vale do Rio Tijucas, Vilberto Francisco, faleceu no começo deste mês e não conseguiu ver o asfaltamento da SC-108, um de seus maiores sonhos.

Quando soube que a pavimentação iria acontecer Luiz Fernando mirou para baixo e recordou a luta de décadas do empresário.

“Tomara que Deus o ponha em bom lugar. Quando essa obra finalmente sair, eu garanto que, de onde quer que esteja, ele vai dizer: ‘Sempre acreditei e hoje o asfalto está aí para todo mundo passar”, diz Marques.

De acordo com Moisés a obra tem uma importância regional. “Imagine uma pessoa que se desloca de Lages para Balneário Camboriú. Quando esta estrada estiver asfaltada, será possível fazer o trajeto em até uma hora a menos do que se faz hoje, evitando o trânsito da Grande Florianópolis”.

O prefeito do município Major Gercino, Valmor Kammers, salienta que o investimento ajudará no desenvolvimento. Ele destaca ainda que a obra não vai recorrer a nenhum financiamento, mesmo com o valor elevado, sendo executada com os recursos dos próprios catarinenses.

“Essa obra vai impactar não apenas Major Gercino, mas todo o Vale do Rio Tijucas. Vai ficar na história. A gente confia muito no governador. Essa vai ser a nossa rota da fé”, diz o prefeito. Do ND+

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios