Destaque

Governo confirma 8 casos de coronavírus no Brasil e as primeiras transmissões locais

Aumentou o número de casos confirmados e de estados do Brasil com pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta (5). O governo confirmou ainda que foram registrados os primeiros casos de transmissão local do vírus responsável pela doença Covid-19.

Os principais dados do boletim apontam:

  • 8 casos confirmados, eram 3 casos no balanço de quarta-feira
  • 3 estados têm casos confirmados: São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro; no boletim anterior, só havia casos em São Paulo
  • 635 casos suspeitos, eram 488 no boletim anterior
  • 378 casos foram descartados desde o início do monitoramento

O Ministério da Saúde ressaltou que os casos classificados como “transmissão local” foram aqueles de pacientes que tiveram relação com o morador da capital paulista que foi o primeiro caso confirmado no Brasil. O primeiro deles, que era familiar, participou de um churrasco, e o segundo teve contato com esse parente que esteve na festa. (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios