DestaquePolítica

Governador lidera comitiva catarinense que vai a Portugal em busca de parcerias e investimentos

Entre os dias 8 e 14 de julho, o governador Jorginho Mello estará em Portugal, onde lidera comitiva em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional. O grupo catarinense será composto por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“Vamos mostrar Santa Catarina para Portugal, buscar investimentos para o nosso estado, fomentar o turismo e trazer experiencias em diversas áreas pra erguer a régua do nosso estado em todos os sentidos. Ainda mais agora que vamos ter voos da Tap ligando Florianópolis a Lisboa queremos incentivar a vinda não só de portugueses, mas de todos os europeus. E eu não tenho dúvida de que tem tudo pra ser uma grande missão, porque quem conhece Santa Catarina se apaixona”, explicou o governador Jorginho Mello.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Agenda oficial

Já na terça-feira, 9, a comitiva visita o embaixador do Brasil em Portugal e o Centro Operacional 112 Sul, que oferece um serviço de número único para emergências. Na sequência está prevista uma reunião com o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis e outro encontro com o presidente do WTC/Lisboa, Luciano Montenegro Menezes, além de empresários locais.

A quarta-feira, 10, começa com uma reunião na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Anepc), seguida de um encontro no Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem). Além disso, o governador Jorginho Mello é esperado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.  O dia termina com uma reunião com o CEO da TAP, Luís Rodrigues. Recentemente, a companhia portuguesa confirmou voos diretos entre Florianópolis e Lisboa, a partir de setembro.

A questão logística de cargas vai ser tratada na quinta-feira,11, com reunião e visita ao Porto de Sines.  O dia seguinte vai ser dedicado a encontros políticos na Assembleia da República de Portugal e na Câmara Municipal de Porto. Nos dois casos a comitiva catarinense vai ser recebida pelos presidentes das duas casas. A sexta-feira, 12, termina com uma reunião e visita ao Aeroporto da cidade do Porto.

Finalizando a série de compromissos, o grupo visita o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o Farol de Nazaré, onde o governador Jorginho Mello será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira.

Comitiva

Além do governador Jorginho Mello, a missão internacional vai contar com os secretários de Estado da Articulação Internacional, Paulo Bornhausen; do Planejamento, Edgard Usuy; da Segurança Pública, Flávio Graff; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, e os secretários adjuntos do Turismo, Catiane Seif; e da Casa Militar, Tenente-coronel, Igor de Castro.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios