DestaqueEducaçãoEsportes

Governador inaugura quadras poliesportivas em escolas de Chapecó

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, inaugurou nesta sexta (23), as novas quadras poliesportivas das escolas de Educação Básica (EEB) Marcolina Rodrigues da Silva e Antonio Morandini, em Chapecó. Com investimentos que somam aproximadamente R$ 4,4 milhões, as novas instalações representam um marco importante para a comunidade escolar local, oferecendo espaços modernos e adequados para a prática esportiva.

Na EEB Marcolina Rodrigues da Silva, com 65 anos de história e que até então não possuía quadra poliesportiva, a nova estrutura atenderá mais de 600 estudantes do ensino fundamental e médio. Durante a inauguração, o governador destacou a importância do investimento em educação e esporte para o desenvolvimento integral dos jovens. “Essa quadra não é apenas um espaço para a prática de esportes, mas um ambiente onde nossos estudantes poderão desenvolver valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito ao próximo. Investir na educação é investir no futuro de Santa Catarina”, afirmou Jorginho Mello.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O governador também entregou as chaves da nova quadra poliesportiva da EEB Antonio Morandini, que atende 620 alunos do ensino fundamental e médio em três turnos. A escola é um pilar da comunidade local, e a nova instalação reflete o compromisso do governo estadual com o fortalecimento da educação e o bem-estar dos estudantes da região.

As duas novas quadras reforçam o papel do esporte como ferramenta de transformação social e educacional, proporcionando condições melhores de aprendizagem e contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados para os desafios do futuro.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios