GeralSaúde

Governador de SC, Carlos Moisés oferece leitos para pacientes de Manaus

Santa Catarina se solidariza com pacientes da Covid-19 do Amazonas, e de acordo com o governador Carlos Moisés (PSL), serão disponibilizados  20 leitos de internação hospitalar para pacientes daquele estado e se houver agravamento no estado de saúde, garantirá também leitos de UTI. A informação foi divulgada pela colunista Dagmara Spautz, da NSC.

Com a situação dramática que o Amazonas está passando, com falta de oxigênio, Moisés se une a outros governadores, que se colocaram à disposição para receberem amazonenses em seus estados.

A Força Aérea Brasileira deverá fazer a transferência de 235 pacientes do Amazonas para oito estados. A princípio, esse primeiro arranjo logístico não inclui os leitos oferecidos por Santa Catarina.

O Governo do Estado já auxiliou o Governo do Amazonas em outubro passado, quando foram encaminhados 30 monitores multiparâmetros, usados em UTIs. O empréstimo foi intermediado pelo Ministério da Saúde. Da NSC

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios