EntretenimentoGeral

Ginástica Rítmica é levada à comunidade

Com objetivo de apresentar a modalidade de Ginástica Rítmica para crianças da Rede Municipal de Ensino, incentivando a iniciação da prática esportiva no Programa Atleta do Futuro, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, além de aprimorar a autoestima, o trabalho coletivo e as capacidades motoras dos praticantes da modalidade.  

A equipe técnica desenvolve coreografias a serem apresentadas na mostra de Ginástica Rítmica, composta de apresentação individual e de conjunto, da seguinte forma:

01 – Apresentar os movimentos iniciais da ginastica com mãos livres;

02- Apresentar os aparelhos utilizados com manejo em arco, fita, maças e bola;

03- Apresentar atletas no individual;

04- Apresentar atletas no conjunto de 5 atletas sincronizadas;

05 – Convidar os participantes para manusear os aparelhos apresentados.

O projeto será levado a 15 Escolas Estaduais e Municipais no período de outubro e novembro de 2019. A primeira apresentação aconteceu na quarta-feira (09) na EBM Dilso Cechin. As próximas datas são: 18/10 na EBM Jacob Guisi, 21/10 na Escola Luiza Santin, 23/10 na Escola Lara Ribas. (Informações Secom/PMC).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios