DestaqueEsportes

Ginástica Rítmica de Chapecó conquista cinco ouros em competição estadual

Elas têm entre seis e 11 anos de idade. Foi a primeira competição delas representando o município através da ginástica rítmica. Apesar da emoção e do nervosismo, as atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata. A Copa Primeiros Passos aconteceu no sábado, 26, no ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis.

A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Ginástica Rítmica. Durante o ano, aconteceram etapas regionais pelo estado. Foram disputadas as categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, organizadas de acordo com a idade das atletas.

A Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc) competiu com seis atletas. Alice Gomes Vieira (ouro) e Olívia Ames (prata) disputaram a categoria mirim. Na pré-infantil estiveram Livia Gosch, Stellyn Vassoler, Isadora Barninski e Júlia Bevilaqua. Todas conquistaram medalhas de ouro. Todas foram preparadas e acompanhadas pela técnica Tatiane Floss.

“A Copa Primeiros Passos trouxe a experiência de uma grande competição para nossas atletas mais jovens. Viajamos de ônibus para Florianópolis. Utilizamos recursos arrecadados em eventos realizados ao longo do ano como pedágios e jantares, já tradicionais da Agirc. Essas medalhas são um agradecimento para a comunidade chapecoense que sempre apoia a ginástica rítmica”, considera o presidente da Agirc, Auri Casalli.

Mais medalhas

O Programa Atleta do Futuro, mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, participou com seis ginastas. O resultado foram cinco medalhas de bronze e uma de ouro. A técnica responsável é Daniela Zanini. Atualmente, 30 atletas – com idades entre seis e 15 anos – treinam a modalidade no Centro Social Urbano do Saic.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios