Destaque

Gás Natural ficará mais competitivo em julho em Santa Catarina

Mesmo com a estabilização em patamar alto da cotação do dólar, a análise de projeção do custo do gás natural e seu transporte, conforme dados de abril, projeta uma queda acima de 20% nas tarifas de gás natural praticadas ao mercado catarinense a partir de 1º de julho.

O aumento da competitividade se dá em razão da forte queda do preço brent (petróleo) no mercado internacional, puxada pela pandemia da Covid-19.

Conforme dados do mês de abril, o gás natural em Santa Catarina atendeu 285 indústrias, que representam mais de 50% do PIB industrial do Estado, 133 postos de Gás Natural Veicular (GNV) em 50 cidades, 643 pontos de consumo comercial, cinco clientes de cogeração, um de matéria prima e 15.655 unidades residenciais. Segundo o Denatran, em março eram 107.429 os usuários de GNV com carros emplacados no Estado.

Visando dar previsibilidade ao mercado, as informações do comportamento do custo do gás natural ficam à disposição dos consumidores no site da SCGÁS. Link: http://www.scgas.com.br/uploads/editores/20200523012845.pdf

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios