Polícia

Gaeco deflagra “Operação Tonelada” no Sudoeste do PR e em SC

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta (17), a Operação Tonelada, voltada a desarticular uma suposta organização criminosa responsável por roubos e furtos de caminhões e camionetes na região Sudoeste do estado. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada com apoio do Gaeco de Santa Catarina, da Polícia Civil do Paraná e do Instituto de Criminalística.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

As ordens judiciais foram executadas nos municípios de Marmeleiro, Clevelândia, Francisco Beltrão, Pato Branco e Boa Vista da Aparecida, no Paraná, e também nas cidades catarinenses de Tubarão, Palhoça e Abelardo Luz. Conforme já apurado, os criminosos seriam autores de ao menos três roubos/furtos de caminhões ocorridos entre maio e agosto de 2020 no Sudoeste paranaense.

Os veículos eram roubados na região e depois levados para uma propriedade rural no município de Boa Vista da Aparecida, onde passavam por uma varredura em busca de rastreadores. Após isso, eram levados para a região de fronteira com o Paraguai para serem transformados e comercializados com contrabandistas de cigarro.

Os mandados foram deferidos pelo Juízo Criminal de Clevelândia. Dois dos receptadores de caminhões utilizavam a expressão “Tonelada” para se referir ao esquema – daí o nome da operação. Assessoria Gaeco

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios