DestaqueEsportes

Futsal da Espanha é a nova “casa” do ala direito Mithyuê

O futsal espanhol é o destino do atleta Mithyuê. Ele assinou contrato, para duas temporadas, com o Jaén Futbol Sala, clube da cidade de Jaén, localizada na comunidade autônoma da Andaluzia, Sul da Espanha, distante pouco mais de 330 quilômetros da capital Madrid. É esta, a segunda experiência internacional do atleta, atuando em clubes. Mithyuê que estava na China, se apresenta ao novo clube dia 3 de agosto, data de início da temporada 2020/2021 do Jaén Futsal. O time ocupa destacado espaço entre os principais clubes do futsal mundial.

A transferência do atleta está sendo considerada pelo Jaén como “a maior contratação da história do clube” fundado em 1980 e uma das que “mais impactaram na temporada”. O clube escreveu em seu site que “com uma eletricidade individual, juntamente com uma definição magnífica, somada à grande experiência que ele tem, Mithyuê chega ao Jaén para deliciar a maré amarela”, referindo-se a torcida do time que tem esta designação.

O ala direito vai defender o time amarelo nas mais influentes competições do futsal internacional. A sequência inclui a Liga Nacional Espanhola, Copa do Rei e Copa da Espanha. Ganha muita experiência e mais destaque no cenário internacional já que a Espanha é uma das principais vitrines do futsal do planeta. Mithyuê sabe que o Jaén é uma equipe “competitiva e trabalhadora”, mantendo estrutura e metodologia “muito boas”. Disse estar “muito honrado e feliz” diante do novo desafio, agora na Europa.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Perante a torcida de Jaén, Capital Mundial do Azeite de Oliva, cidade encantadora, cheia de história e população de 120 mil habitantes, assumiu todas as responsabilidades profissionais. O compromisso é trabalhar incessantemente, contribuindo com a experiência acumulada, esforço, o sacrifício necessário e paixão pela equipe “para ajudar o Jaén cumprir todos os objetivos estabelecidos”.

Carreira – O novo reforço do espanhol Jaén Futsal foi formado nas categorias de base em Chapecó (CRC e AABB). Teve passagens pelo futsal de Joinville (SC), Sorocaba (SP), Carlos Barbosa (RS), Zhuhai Ming Shi (China) e já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. Também experimentou o futebol de campo com atuação em grandes clubes brasileiros, um deles o Grêmio Porto Alegrense. Entre os títulos em competições internacionais estão os de campeão do Grand Prix de Futsal e Internacional KL World (Seleção Brasileira), campeão mundial de clubes (Magnus) e tri campeão da Conmebol Libertadores da América (ACBF).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios