Futebol feminino da escola Lourdes Lago de Chapecó recebe homenagem do Estado

FOTO: Elisabety Borghelotti / GVG

Consideradas uma referência no futebol feminino, as atletas da escola estadual Lourdes Lago, de Chapecó, foram homenageadas nesta sexta-feira,15, em ato organizado pela Gerência Regional de Educação, que contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr.

“Santa Catarina sente muito orgulho de vocês. O resultado social deste trabalho é extremamente importante. Toda a equipe, assim como o idealizador do projeto, o técnico, os professores e a direção da escola mostraram trabalho, afinco e capacidade de se superar e de trazer os belos resultados. Eu tenho certeza de que vocês vão obter ainda mais êxito”, destacou a vice-governadora.

Várias foram as conquistas municipais, estaduais e brasileiras da escola ao longo do tempo. O primeiro título internacional conquistado foi em 2010, em Lima, no Peru. Em 2017, foi a quarta melhor escola no mundo no futebol feminino, mundial realizado em Israel. E este ano, a EEB Lourdes Lago irá em busca de mais um título mundial em Belgrado, na Sérvia. Para poder disputar esse mundial, a escola teve que disputar os jogos escolares municipal, estadual e brasileiro.

A gerente da Regional de Educação, Janize Scussiato de Oliveira, disse que as conquistas deixam os educadores honrados. “Sabemos do empenho e da dedicação necessária para conciliar as atividades da escola regular com os intensos treinos. Parabéns, vocês já são vencedoras por todo trajeto percorrido até aqui e por levaram o nome da nossa escola, município e estado ao mundo”.

O professor idealizador do projeto, Amauri Giordan, que recebeu uma placa de homenagem relatou que o momento foi de gratidão e reconhecimento. A atleta Yasmim Cosmann disse que é gratificante ver o trabalho, o empenho e a dedicação sendo reconhecidos. “Agradecemos a todos os que nos apoiam. Reconhecimentos como este e muito apoio é o que precisamos no futebol feminino”.

O projeto Associação Desportiva Lourdes Lago (Adell) é uma parceria com a Associação Chapecoense de Futebol, Secretaria Municipal de Esportes, Unochapecó e Unimed. Esteve presente também no evento o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, outras autoridades, pais, amigos e familiares.