DestaquePolítica

Fumicultura: Deputado Altair Silva é proponente de Audiência Pública

O ano de 2020 para a Fumicultura catarinense se tornou um pesadelo, os produtores estão recebendo abaixo do custo de produção o que inviabiliza a rentabilidade e causa prejuízo ao setor. Além disso, a estiagem afetou a cadeia produtiva do fumo.

Pensando em solucionar a crise que atinge o setor, o Deputado Estadual Altair Silva propôs uma Audiência Pública com a presença de integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e fumicultores para tratar sobre o tema.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A ideia do parlamentar é discutir o atual cenário para encontrar soluções para melhorar o setor fumageiro catarinense, “a ideia surgiu após um grupo de fumicultores entrar em contato com a nossa equipe. Atualmente Santa Catarina conta com aproximadamente 60 mil famílias produtoras de fumo. Com as conversas e reuniões, entendemos o atual cenário do setor e buscando soluções. Assim, resolvemos criar uma Audiência Pública em conjunto com a Comissão de Agricultura para tratar sobre o assunto”, afirma Altair Silva.

Audiência

A audiência ocorre de maneira virtual, na quinta (27) às 14h e será transmitida pela TVAL da Assembleia Legislativa e também pelo canal no Youtube (youtube.com/assembleiasc).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios