DestaquePolítica

Fossá convida CEC a indicar secretário de Desenvolvimento Econômico

O Centro Empresarial de Chapecó (CEC) realizou na tarde desta terça (27), o último encontro, por ordem de sorteio, para a entrega da carta de compromisso com todas as pautas do setor empresarial aos candidatos à prefeitura de Chapecó. Na oportunidade, Cleiton Fossá, do MDB, recebeu o documento do presidente do CEC, Cidnei Barozzi.

Participaram os presidentes ou representantes das 16 entidades integrantes ao CEC, também foram convidados integrantes da OAB/Chapecó, do Observatório Social, da Sociedade Amigos de Chapecó e da Somar Oeste. Cleiton utilizou do espaço para firmar o compromisso com as demandas do setor e convidou as entidades empresariais a participarem de parceria público-privada para investir no município, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e incentivar o empreendedorismo.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Para o presidente da CEC, uma principal demanda é a criação de um instituto ou fundação de planejamento que se preocupe a longo prazo para pensar Chapecó além dos quatro anos de mandatos. “Nós não podemos deixar que projetos iniciem numa gestão e terminem com a saída do prefeito”, destaca Barozzi. Entre as propostas entregue pelo centro empresarial estão: Promover alterações no Plano Diretor, desburocratizar e agilizar análise de processos, criar política de investimento para instalação de empresas, política de turismo voltada ao potencial regional, criação de distritos industriais setorizados, melhorias no Parque Tancredo Neves, entre outras.

Fossá frisou que sua gestão será fixada no empreendedorismo político, atraindo boas práticas da área privada à gestão pública, utilizando de muitas ferramentas, em especial, ao compliance – no qual, o candidato a vice-prefeito, Giovanni Balen é especialista no assunto. Cleiton também destacou outras propostas de governo a curto, médio e longo prazo.

Fossá convida CEC para participar da gestão

Na contramão de somente receber e assinar a carta de compromisso, Cleiton Fossá entregou ao CEC um documento com uma lista de compromissos com o setor empresarial. “Temos o objetivo de realizar uma administração que crie em Chapecó um ambiente econômico favorável e inovador, facilitando a manutenção dos negócios e a abertura de novas empresas”, evidenciou o candidato a prefeito.

Cleiton, por meio da carta e em nome do candidato a vice-prefeito, convidou o CEC para construir e fortalece o setor produtivo através da indicação de um nome para o cargo de chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Chapecó em conjunto com a Diretoria do CEC.

Na declaração, os candidatos emedebistas, Fossá e Balen salientam a importância da boa relação com o setor empresarial, o associativismo e comercial de Chapecó, bem como as principais propostas que irá implementar de imediato em 2021, se eleitos. (Ascom Coligação Vira a Página Chapecó).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios