Flávio Pasquali contará sua trajetória no Programa Vida Empresarial

FOTO Arquivo/ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) promovem, nesta terça (10), o Programa Vida Empresarial. Nesta edição, haverá a participação do diretor da Plástico Pasquali, Flávio Pasquali. O evento ocorrerá às 19h30, no Salão Nobre da Unochapecó, e reunirá acadêmicos e empresários.

A iniciativa integra o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) da ACIC e a Semana do Administrador. Tem apoio institucional do BRDE, Certa Seguros, Fênix, Inviolável, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi e Unimed.

Pasquali é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi conselheiro, diretor financeiro adjunto e vice-presidente da ACIC, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, vice-presidente e diretor financeiro do Sindicato da Indústria do Material Plástico e Artefatos de Borrachas do Oeste Catarinense (Sindiplasc).

Em 1990, junto com o pai e os irmãos, fundou a Plástico Pasquali. De acordo com ele, foi uma grande oportunidade implantar a primeira indústria na área de injeção de plástico na região. Porém, os desafios eram grandes, principalmente, os relacionados à instabilidade da economia.

Para Pasquali, todas as empresas são muito parecidas no que se refere aos equipamentos e as matérias-primas. Por isso, cada uma precisa buscar o seu diferencial para se destacar no mercado. No caso da Plástico Pasquali, cita investimento em inovação. “Reinvestimos o que ganhos dentro da empresa e inovamos desde o início, desenvolvendo novos mercados e produtos”.

O empresário relatará os desafios e as conquistas de sua trajetória e da empresa que já passa por um processo de sucessão empresarial, tendo os irmãos como sócios e um filho que acompanha e atua nos negócios.

PROGRAMA

O Programa Vida Empresarial foi criado pela ACIC em 1991 para registrar e destacar o espírito empreendedor de pessoas que ajudam na construção e no desenvolvimento econômico de Chapecó e região.

De acordo com o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, a iniciativa tem se mostrado uma fonte de inspiração para futuros empreendedores que, ao ouvir histórias de sucesso, sentem-se motivados a buscar o crescimento e a ascensão profissional e empreendedora. (Por MB Comunicação).