Destaque

Finais e premiação dos Jogos da Superidade serão no sábado

Neste sábado (30), às 15h acontecerá no Ginásio Ivo Silveira, o encerramento e premiação dos Jogos da SUPERidade – projeto que oferece desde 2005 atividades como ginástica, bocha e esportes adaptados para idosos de Chapecó. Neste dia acontecerá a etapa final dos jogos de Basquete Reloginho na categoria Misto 2 (Até 130 pontos). As equipes que chegaram nessa fase são: Energia (Presidente Médici) X Bem Estar (Santa Maria), Raio de Luz (Colônia Bacia) X Amigos da Natureza (Cabeceira da Barragem).

As partidas serão disputadas entre das 13h às 14h30. Depois acontecerá o encerramento dos Jogos, com a participação dos 41 grupos do Projeto SUPERidade. Terá também um aulão com músicas e a entrega da premiação a todas as modalidades dos jogos (vôlei, câmbio e basquete reloginho). O Projeto SUPERidade tem como objetivo promover a prática de atividades físicas e convivência comunitária para a população idosa (acima de 60 anos) e master (idade entre 45 e 59 anos) de Chapecó, na perspectiva do Envelhecimento Ativo.

Disputas

Uma das finais aconteceu já no sábado (23) e foram realizados os jogos de Basquete Reloginho do Projeto SUPERidade. Nessa modalidade teve a disputa de três categorias: Misto 1 (Até 100 pontos); Misto 2 (Até 130 pontos) e Misto 3 (Acima de 130 pontos).

As equipes vencedoras da categoria Misto 1 (Até 100 pontos) foram:
• 1° lugar: Alegria (Presidente Médici)
• 2° lugar: Rodeio (Rodeio Bonito)
• 3° lugar: Unidos Venceremos (SAIC)

Na categoria Misto 3 (Acima de 130 pontos):
• 1° lugar: Os Veteranos (Faxinal dos Rosas)
• 2° lugar: Saúde é o que interessa (Belvedere)
• 3° lugar: Superação (Vista Alegre)

Saiba mais

O Projeto Superidade oferece desde 2005 atividades como ginástica, bocha e esportes adaptados para idosos. O objetivo do projeto é promover a prática de atividades físicas e a convivência comunitária para a população idosa e máster de Chapecó, na perspectiva do Envelhecimento Ativo. Preservando a autonomia e a independência, contribuindo para a melhora da saúde e da qualidade de vida na medida em que as pessoas envelhecem. Para tanto, são oferecidas atividades aeróbicas, lúdicas, dança, alongamento, ginástica localizada e esporte adaptado.

Para participar do Projeto, os idosos devem podem os locais onde acontecem as aulas e fazer um cadastro. Mais informações pelo telefone (49) 3319-1215. Para participar é necessário ter mais de 45 anos e ter atestado médico autorizando a prática de atividades físicas. Também é possível procurar diretamente os ginásios e centros comunitários dos bairros onde as atividades são realizadas e conversar diretamente com os professores. No projeto Superidade existem duas categorias: máster para pessoas com idade entre 45 e 59 anos e os idosos com mais de 60 anos.

Atualmente são atendidos 1.590 idosos, em 42 locais do município, com aulas duas vezes por semana em cada grupo. Os professores realizam atividades de ginástica, recreação, alongamento, dança, jogos adaptados e brincadeiras. Dos 1.590 participantes, 864 são mulheres idosas, 158 são homens idosos, 553 são mulheres máster e 15 são homens máster. Os máster são participantes com idade entre 45 a 59 anos.

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios