Polícia

Filho é indiciado suspeito de planejar assalto na casa do próprio pai

A Polícia Civil indiciou sete pessoas pela tentativa de assalto à residência de um empresário, em 21 de julho, no centro de Santa Maria (RS). Entre os suspeitos, está o filho da vítima, de 37 anos, o qual, conforme apurou a investigação, teria ajudado no planejamento e logística do crime. Ele responde pelo crime em liberdade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Outros quatro indivíduos, que haviam sido presos no dia da ação, e dois detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, também foram indiciados. De acordo com a Polícia Civil, o filho da vítima teria uma dívida de drogas com um dos detentos, mas não se sabe de quem teria partido a ideia de assaltar a residência. Todos já foram denunciados pelo Ministério Público.

Duas adolescentes de 15 e 17 anos também estariam envolvidas na ação criminosa. A dupla vai responder, em liberdade, um processo de adolescente infrator. O inquérito policial foi remetido ao Judiciário na última sexta-feira indiciando os sete por tentativa de roubo majorado, receptação de veículo, adulteração de placa, associação criminosa e corrupção de menor. A informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira.

A logística do crime

Conforme a Polícia Civil, no domingo que antecedeu o crime, dia 18 de julho, quatro criminosos teriam vindo da Região Metropolitana para Santa Maria. Até o dia do assalto, teria sido o filho do empresário que guardou o veículo, que era furtado e tinha as placas clonadas. As duas adolescentes teriam dado apoio logístico ao grupo e fornecido as armas.

No dia da ação, o homem teria entregue o carro aos assaltantes e ido até a casa do pai com o pretexto de fazer uma visita na hora do almoço. Ao ir embora, o suspeito teria deixado a porta aberta para facilitar a entrada dos criminosos.

O setor de inteligência do órgão policial já estava monitorando o possível assalto e, no momento em que o grupo chegava na casa, foi interceptado pelos policiais.

O crime

A ação aconteceu por volta das 13h30min na Rua Floriano Peixoto. Ao perceber a presença dos policiais, o grupo tentou fugir, e os agentes dispararam contra os pneus do veículo que o quarteto utilizava. Os criminosos estavam armados com dois revólveres calibre 38 e 32.

O carro, um Ford Ka, com placas clonadas de Canoas, foi roubado em Viamão seis dias antes do crime. Além das armas, foram apreendidos telefones celulares e fitas adesivas (que seriam utilizadas para amarrar as vítimas), além do veículo clonado.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), sob coordenação da delegada Alessandra Padula. Do Portal Visor Notícias

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios