Esportes

Figueirense empata garante permanência e rebaixa 4 de uma vez na Série B

Figueirense conseguiu a proeza de, em uma tacada só, se livrar da queda para a Série C do Campeonato Brasileiro e rebaixar os quatro concorrentes na luta contra a degola. Jogando fora de casa contra o CRB, no estádio Rei Pelé, o alvinegro escapou do rebaixamento ao empatar por 0 a 0, chegando aos 40 pontos na tabela de classificação.

Com o resultado obtido em Alagoas, o time catarinense garantiu sua permanência na segundona e garantiu o descenso de LondrinaSão BentoCriciúma Vila Nova — todos com 36 pontos — com uma rodada da antecedência.

Presença frequente na Série A, o Figueirense viveu um dos anos mais difíceis de sua história. Em grave crise financeira, o clube atrasou salários dos jogadores e demais funcionários durante quase toda a temporada. O estopim aconteceu em agosto, quando os atletas do clube entraram em greve e decidiram não ir a campo contra o Cuiabá, em partida válida pela 17ª rodada da Série B. A equipe acabou perdendo o jogo por WO.

A paralisação durou apenas uma partida, e os jogadores anunciaram que retornariam ao trabalho por “respeito à torcida”. A diretoria chegou a acertar honorários atrasados, mas voltou a não realizar os pagamentos em setembro. Em campo, a crise também era grande e o time catarinense chegou a ficar 17 jogos sem vencer.

Pintado assumiu como treinador em outubro, com o time na lanterna da competição na 29ª rodada. Após uma sequência de bons resultados, o grupo comandado pelo ex-jogador do São Paulo conseguiu a façanha de escapar do Z4 e se manter na segundona para 2020. No entanto, os problemas financeiros estão longe de serem resolvidos.

Londrina

Com um projeto diferente e ousado, o Londrina do então treinador Claúdio Tencati, que ficou seis anos à frente do clube até 2017, venceu o estadual em 2014 e no ano seguinte conseguiu o acesso para a Série B.

Na segundona, a equipe paranaense fez três ótimas campanhas em sequência, quase beliscando o acesso. Sexto colocado em 2016, a três pontos do G4, 5° em 2017, apenas dois pontos longe da Série A e 8° em 2018, cinco pontos do zona de classificação para a primeira divisão.

No entanto, a temporada de 2019 foi diferente e, após um começo de ano regular, a equipe do interior do Paraná acabou fazendo uma campanha abaixo do esperado e terminou o ano rebaixada. No meio da temporada, a diretoria até tentou promover a volta do ídolo Tencati, mas o treinador acabou sendo demitido após acumular sete derrotas em oito partidas. A má fase voltou o se repetir nas rodadas derradeiras da Série B. O Londrina não vence desde a 30ª rodada.

São Bento

Após conseguir o acesso em 2017, a equipe de Sorocaba fez campanha ruim no ano passado, ficando na 13ª e flertando com o rebaixamento durante boa parte da competição. Neste ano, no entanto, não deu para o time do interior de São Paulo, que já havia feito a pior campanha do estadual, sendo rebaixado para a Série A-2.

Criciúma

Clube com passagens recente pela Série A, o Criciúma vem de campanhas abaixo da média desde a última vez que caiu para a segunda, em 2014. Após ficar em 12º, 8º, 13º e 14º nas últimas temporadas, a equipe fez mais uma temporada ruim e dessa vez não conseguiu evitar a queda.

O time catarinense voltará a disputar a terceira divisão nacional exatamente 10 anos após sua última Série C, em 2010. (Fonte Terra).

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios