FIESC/SESI lança One Day – Liderar e Engajar em Chapecó

FOTO Reprodução/Exame

O líder mais admirado do Brasil, Márcio Fernandes, palestrará em Chapecó no evento One Day – Liderar e Engajar na Prática. A iniciativa é do SESI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), com correalização do Sebrae que promovem o lançamento do evento no próximo dia 25, às 07h30, no SESI, na avenida Getúlio Vargas, 150-E, Centro. A confirmação de presença pode ser feita até o dia 23 pelo telefone (49) 3321-7482 ou pelo e-mail renato.miranda@sesisc.org.br.

O One Day será realizado no dia 28 de agosto, das 14h às 16h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Márcio Fernandes compartilhará os bastidores que estruturaram os resultados da Filosofia de Gestão, o processo de construção de uma liderança humanizada que levou a Elektro, sob seu comando, a ser a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e na América.

Autor dos livros “Felicidade dá Lucro” e “O Fim do Círculo Vicioso”, Fernandes apresenta essa nova forma de pensar a gestão das empresas a fim de aumentar o engajamento dos colaboradores com premissa para aumento dos demais indicadores, como a lucratividade, com fundamentação nas relações humanas e simples, como a felicidade, o respeito e uma liderança humanizada. Quatro verbos são os pilares da Filosofia de Gestão: acreditar, praticar, melhorar e compartilhar.

Márcio Fernandes iniciou sua carreira aos 12 anos. Foi nomeado presidente da multinacional Elektro aos 36 anos. Em 2014 e 2017, foi eleito o líder mais admirado do Brasil pela revista Você S/A, obtendo a maior pontuação da história da pesquisa, com 98,3% de satisfação e engajamento de seu time. Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor em seu setor pelo Jornal Valor Econômico.

Sob seu comando, a Elektro foi eleita por sete vezes consecutivas a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelas pesquisas Great Place to Work e Você S/A e ainda por três vezes a Melhor também da América Latina. Em menos de dois anos, conduziu seu time de aproximadamente 4 mil pessoas ao ápice da eficiência operacional, reduzindo em aproximadamente 22% (mais de R$ 100 milhões) os custos operacionais e ao mesmo tempo melhorando em mais de 15% a qualidade dos serviços.

INGRESSOS

A disponibilização dos ingressos para o evento é por lotes, sendo que o primeiro já esgotou. Dez por cento do valor arrecadado será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó. As inscrições podem ser feitas na plataforma Mobwe. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7482, com Renato ou Mariangela, ou pelos e-mails renato.miranda@sesisc.org.br e mariangela.zotti@sesisc.org.br.

O evento tem como apoiadores a Prefeitura de Chapecó, SENAI, ABRH/Chapecó, Unoesc Chapecó, ACIC Chapecó, Acislo, Acismo, CDL São Miguel do Oeste, Aciax, Acip e CDL Pinhalzinho, Acisc e CDL São Carlos, Acisc e CDL Saudades e ACIX Xanxerê. (MB Comunicação).