DestaqueGeral

FIESC reafirma compromisso com o desenvolvimento da indústria

Ampliar os serviços aos associados, defender e qualificar o setor empresarial da indústria de transformação e reciclagem de plástico visando o crescimento da atividade são os dois grandes eixos de atuação da nova diretoria do Sindicato da Indústria do Material Plástico e Artefatos de Borrachas do Oeste Catarinense (Sindiplasc), filiado à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A eleição ocorreu nesta semana, em Chapecó, tendo como presidente Roger dos Anjos, da Fullpack. Ele assume o posto deixado por Djalma Velho de Azevedo, da Azeplast, que passou o cargo após duas gestões frente ao sindicato.

Azevedo destacou que durante suas duas gestões de três anos cada uma, representou o setor de plástico no Oeste de Santa Catarina, no Estado e em todo o País. “As principais ações durante esse período foram na defesa da reciclagem do plástico que consideramos muito importante. Também defendemos o setor como um todo. O segmento é muito criticado, mas é imprescindível nos dias atuais. O plástico está na saúde pública, na construção civil, em produtos de higiene e limpeza, enfim, está inserido na nossa vida e queremos mostrar a importância dele. Salientamos também o bom relacionamento que sempre tivemos com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Plástica, resultando em negociações equilibradas. Perante o setor público, sempre defendemos e ressaltamos a importância da indústria plástico”, enfatizou.

O Sindiplasc representa empresas sediadas em mais de 100 municípios do Oeste. Roger frisou que é um dos sindicatos mais atuantes e importantes da região. “Ao longo da sua história, o Sindiplasc adquiriu o respeito do poder público, da sociedade e das associações representativas da comunidade, justamente pelo trabalho realizado, sendo de grande responsabilidade dessa nova diretoria executiva dar continuidade. O empresário é quem faz o País girar, é quem emprega, quem tem coragem de enfrentar obstáculos. Ser empresário é um orgulho para mim e enquanto eu estiver na presidência do Sindiplasc valorizarei e apoiarei sempre o empreendedor”, realçou.

O gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, representou o vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, e afirmou que o sistema FIESC está à disposição da entidade e seus associados. “A FIESC e suas casas, SESI, SENAI e IEL oferecem um grande leque de oportunidades às empresas, com serviços e produtos que contribuem para o desenvolvimento dos negócios. Também temos o Observatório da Indústria, câmaras setoriais e toda uma equipe preparada para fornecer informações estratégicas e contribuir para a tomada de decisões. Para que possamos melhorar cada vez mais, é fundamental a participação dos sindicatos patronais, trazendo as necessidades da indústria. A FIESC está alinhada com os desafios do Oeste, conhece a região e sabe da importância de investimentos para fortalecer a indústria e melhorar sua competitividade tanto no cenário nacional como internacional”.

NOVA DIRETORIA

A gestão do Sindiplasc para o triênio 2019/2022 ficou assim constituída: presidente Roger dos Anjos (Fullpack), vice-presidente Marcelo Manoel Zuffo (Azeplast), diretor financeiro Carlos Pasquali (Plásticos Pasquali) e diretor secretário Alceu Lorenzon (Alcaplas). No conselho fiscal estão Ademir Capoani (Rollplast), Rafael Augusto Simões (Uliplast), Paulo Cesar Celuppi (Fibrocar), como titulares, e Nelson Deiss (Brasplast), Valter Rodrigues de Souza (Metroplast) e Marcelo Boiani (Recipol), como suplentes. (Informações MB Comunicação).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios