Destaque

Fiesc lança Protocolo Corona em evento digital nesta quarta

Para ampliar as atividades industriais de forma segura, a Federação das Indústrias lança nesta quarta (27), em evento digital às 10h no canal da Fiesc no YouTube, o Protocolo Corona, um guia que orienta o setor sobre as medidas preventivas contra o coronavírus. O objetivo é ajudar a indústria a traçar um plano de ação para reduzir a propagação do vírus, com medidas como a adoção de equipamentos e sistemas adequados de proteção dos indivíduos, dos ambientes e da coletividade em geral, além da realização de testes e o monitoramento da saúde por meio de um software.

A aplicação web, chamada de Corona Dados, permite às empresas monitorarem a evolução do vírus entre seus colaboradores, desde os primeiros sintomas, e tomar as decisões certas para conter a disseminação. “Queremos que as cadeias produtivas sejam protagonistas na diminuição da velocidade da transmissão do vírus. Por isso, criamos protocolos de segurança que permitem às indústrias o acompanhamento da situação dos seus trabalhadores”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

O software é abastecido por dados informados pelos próprios trabalhadores, que respondem diariamente se apresentam ou não sintomas por meio de mensagens enviadas a um número de Whatsapp e Telegram. Os líderes das equipes podem checar no sistema se os colaboradores já responderam à pesquisa e, assim, ampliar o engajamento com a ferramenta. “Com base nestas informações, as equipes de saúde e segurança do trabalho das indústrias podem agir, promovendo o isolamento preventivo, testes e ações de higienização do ambiente”, explica Aguiar. O sistema permite acompanhar o tempo de recuperação dos infectados e contribui para o chamado “achatamento” da curva de contaminação.

“A estrutura sistêmica do Protocolo Corona define um conjunto de ações que as indústrias de cada setor devem realizar, como tratar as pessoas infectadas e manter a produtividade e a qualidade”, explica o diretor de educação e tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira. “Também inclui a adoção de equipamentos e sistemas adequados de proteção dos indivíduos, dos ambientes e da coletividade em geral, e a realização de testes em massa, devidamente planejados conforme a necessidade e situação”, completa. O Sesi orientará as indústrias sobre o melhor tipo de teste para o público e ajudará o setor produtivo a aplicar o melhor protocolo de saúde nos casos identificados.

O protocolo conta ainda com a adoção de ferramentas, sistemas e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para promover o monitoramento, rastreamento, análise e ação contundente para isolar os infectados, preservar os não-infectados e manter o controle da pandemia.

TESTES COVID-19

Em linha com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a rede FarmaSesi está oferecendo testes rápidos para identificar o percentual de pessoas que já tiveram contato com o vírus, ampliando a testagem da população. Os testes podem ser realizados nas lojas da rede nas cidades de Blumenau, Chapecó, Cocal do Sul, Concórdia, Correia Pinto, Criciúma, Florianópolis, Indaial, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Tubarão. Clique aqui e saiba mais sobre quem pode fazer o teste, como solicitar e quais são os valores e condições de pagamento. (Assessoria de Imprensa da FIESC).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios