DestaqueEconomia

Fiesc e Harvard lançam bases para cooperação

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Growth Lab da Universidade Harvard estabeleceram um Memorando de Entendimento que vai orientar futuras atividades de cooperação em pesquisa entre as duas instituições.

O documento foi assinado pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e pelo professor de Harvard, Ricardo Hausmann (foto), na última semana, no Campus da Harvard Kennedy School em Cambridge, Massachusetts, EUA. No escopo dos estudos e atividades conjuntas estão temas como complexidade econômica, desenvolvimento sustentável e competitividade do setor industrial de Santa Catarina.

“A Fiesc se beneficiará muito da interação com o Growth Lab da Universidade Harvard. Mais do que a adaptação à indústria 4.0, o objetivo é desenvolver estratégias para o setor industrial catarinense em questões como inteligência artificial, sustentabilidade, empreendedorismo, novas tecnologias e diversificação econômica”, afirmou o presidente da Fiesc.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Para o professor Ricardo Hausmann, o Growth Lab da Universidade Harvard poderá cooperar com a Fiesc em áreas que promovem a agregação de valor, ganhos de produtividade e ajudam a construir um ecossistema cada vez mais competitivo para o setor manufatureiro de Santa Catarina.

O Growth Lab da Harvard Kennedy School, fundado em 2006, é liderado pelo professor Ricardo Hausmann. Trabalha para entender a dinâmica do crescimento econômico e assim promover prosperidade inclusiva e qualidade de vida, ampliando as fronteiras do conhecimento econômico e da pesquisa em políticas de desenvolvimento.

A visita à Harvard integra a programação da missão empresarial aos Estados Unidos, promovida pela Fiesc. Participam da comitiva 27 empresários de 22 indústrias catarinenses, além de diretores e executivos da Fiesc.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios