Geral

Federação do Comércio realiza reunião regional em Chapecó

Dirigentes do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) estiveram reunidos em Chapecó nesta quinta (28). Coordenada pelo vice-presidente Regional Oeste da Fecomércio e presidente licenciado do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, essa reunião regional tratou de assuntos sindicais, acompanhamento legislativo e missão técnica para Nova York, entre outros temas.

Estiveram presentes dirigentes e assessores dos sindicatos do comércio da região, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, o diretor Regional do Sesc, Roberto Martins, e o diretor regional do Senac, Rudney Raulino, juntamente com assessores. Para o vice-presidente regional da Fecomércio, o saldo do encontro é positivo, em vista das discussões desenvolvidas. Marcos Barbieri destaca a aprovação de projeto de ampliação do Sesc em Chapecó e o encaminhamento de projetos para melhorias em São Miguel do Oeste e Xanxerê. Salienta, ainda, a abordagem sobre as negociações coletivas e adaptação das convenções ao novo cenário da Reforma Trabalhista.

Sobre as negociações coletivas, dados da Fecomércio indicam que o piso salarial médio neste ano chegou a R$ 1.370,15. Também foram salientadas a inclusão de cláusulas sociais, como banco de horas, trabalho em feriados, intervalo intrajornada reduzida e o interesse pela semana espanhola (uma semana com 40 horas e outras com 48 horas).

Outro assunto tratado foi a realização de missão técnica à NRF Retail’s Big Show – Feira e Congresso, o maior evento mundial na área do comércio, em Nova York. A próxima edição será realizada em janeiro de 2020. Pela nona vez, a Federação do Comércio e o Senac Santa Catarina organizam visita a esse evento, com o objetivo de despertar para novo olhar quanto ao mundo dos negócios no setor, com atualização de tendências, tecnologias e soluções. (Informações Extra Comunica).

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios