DestaquePolítica

FECAM participa do 1° Meeting de Turismo da Região Oeste

O diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Rui Braun, participou do 1° Meeting de Turismo da Região Oeste, realizado em Xanxerê nesta segunda-feira (30). O evento, que busca debater o desenvolvimento do turismo regional, contou com mais de 300 inscritos, além dos painelistas e expositores.

Forte incentivadora da promoção do turismo no estado, a FECAM, aproveitou o momento para fazer o lançamento da ferramenta Roteiros Intermunicipais de Turismo. O sistema que deverá iniciar sua fase de teste na região Oeste do estado, neste primeiro momento nos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), vai permitir as conexões de vários locais, congregando e valorizando valores regionais. “Queremos valorizar o que temos na região, ajudando os municípios a incrementar o turismo em todas as regiões do território catarinense, mas de forma que um município seja parceiro do outro”, afirma Braun.

A FECAM é uma importante fornecedora de ferramentas eletrônicas e portais que fortalecem os equipamentos turísticos do estado. Ao todo são 237 portais de turismo, que são atualizados frequentemente, organizando dados e informações sobre as 13 regiões turísticas.

Recentemente a experiência turística realizada pela AMAI, onde a utilização de ferramentas fornecidas pela FECAM promoveu uma grande experiência local do turismo, fez com que toda a região se mobilizasse, trazendo a sociedade civil para o processo, incluindo destinos, valorizando as potencialidades naturais, identidade, cultura as paisagens e todo o conjunto que gera valor para a região. (Informações Ascom Fecam).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios