DestaqueEsportes

FEC e UFFS firmam parceria em Chapecó

A Fundação de Esporte de Chapecó (FEC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), firmaram parceria para que os acadêmicos do curso de Medicina, façam um trabalho com a população que frequenta o Complexo Esportivo do Verdão para praticar atividades Físicas.

Os acadêmicos estarão aos domingos, neste primeiro momento a cada quinze dias, aferindo pressão arterial e repassando dicas de saúde aos frequentadores do Verdão. O projeto iniciou no domingo (02) e já no primeiro dia foram atendidas mais de 50 pessoas em menos de 3 horas de atividades.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A partir de agosto, os acadêmicos da UFFS estarão todos os domingos, a tarde, no Complexo Esportivo do Verdão e o objetivo é de atender 100 pessoas em cada domingo.

O gerente administrativo da FEC Rafael Foppa, responsável pela parceria destaca é um projeto que vai ser importante para a população. “Nos finais de semana o Complexo do Verdão recebe centenas de pessoas, com os acadêmicos de Medicina da UFFS dentro do Complexo, a população terá dicas importantes de saúde que vão auxiliar para a prevenção de doenças e diminuir os riscos de fazer atividades sem orientação” disse Foppa.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios