Geral

FCDL/SC entende novas medidas do Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) entende as novas medidas do Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19, anunciadas na última , diante do aumento de casos da doença registrados em Santa Catarina. Em relação ao comércio, prefeitos e Executivo catarinense deliberaram pela possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano, para não promover aglomerações. O horário de funcionamento das lojas em cada município é sempre sugerido pela CDL local.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Desde o início do ano, a FCDL/SC tem promovido ações para proteger funcionários e clientes. A principal delas é a campanha ‘Comércio Consciente’, disseminando a importância das práticas que podem preservar a saúde dos envolvidos. Todos são obrigados a usar máscaras dentro das lojas, mantendo o distanciamento indicado, e o estabelecimento deve oferecer álcool em gel.

A FCDL/SC entende que é importante manter as lojas abertas para garantir os empregos do varejo catarinense, formado principalmente por pequenas e médias empresas. Para isso, a Federação também promoveu a campanha ‘A gente se reinventa’, para estimular o comércio local e fomentar a economia de cada município, e criou uma plataforma para estimular o comércio virtual, o QCompras (www.qcompras.com.br).

O Governo anunciou a implementação de um toque de recolher durante a madrugada. Na parte da noite, os estabelecimentos deverão fechar as portas até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite. Optou-se pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus. Segundo o Governo de Santa Catarina, as novas medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir da edição do decreto, que deverá ser publicado nas próximas horas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios