Destaque

Famílias atingidas pelo ciclone devem realizar o cadastro para saque do FGTS

A Administração Municipal de Chapecó, por meio das Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade e Assistência Social, realiza desta segunda (3) até 12 de agosto o cadastramento das pessoas que foram atingidas pelo ciclone bomba no dia 30 de junho em Chapecó. O cadastro é importante para que os moradores do município que tiveram suas residências atingidas possam ter direito de sacar o FGTS via Caixa Econômica Federal. Uma das etapas para liberação do recurso é o envio de um relatório completo, elaborado pela Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, que aponta as ruas e bairros afetados pelo fenômeno climático.

As pessoas podem fazer o cadastro diretamente pelo site da Prefeitura na aba Portal do Cidadão – Protocolo ou então em um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. O cadastro será por imóvel, ou seja, não é necessário que cada pessoa efetue um protocolo. É necessário apenas que um único morador do imóvel apresente a documentação exigida.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Para fazer o cadastro é preciso apresentar a seguinte documentação:

– Cópia do documento pessoal com foto;
– Cópia dos documentos pessoais dos demais moradores do imóvel;
– Cópia do CPF;
– Comprovante de endereço atualizado (emitido nos últimos três meses);
– Comprovante dos danos sofridos (fotos do dia do ciclone que mostrem, por exemplo, que a residência foi destelhada ou danificada de alguma forma, recibos de loja de material de construção, dentre outros arquivos que ratifiquem os danos).

Cadastro on-line

Neste caso os documentos serão recebidos até às 23h59 do dia 12 de agosto.
Link para acesso: https://chapeco.1doc.com.br/atendimento

Cadastro presencial

Para o protocolo presencial basta o cidadão procurar um dos CRAS do Município. O horário de atendimento nos CRAS Cristo Rei, Seminário, Efapi CEU, Efapi, São Pedro e Líder, acontece das 7h às 18h. E no CRAS do Bormann o atendimento é das 7h às 17h.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (49) 2049-9200, das 7h às 19h ou na Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade pelo telefone 3330-8686, das 13h às 19h.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios