Política

Falta de leitos é gravíssima e Bancada do Oeste reforça medidas para enfrentar Covid-19

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) participou nesta segunda (22), de duas importantes reuniões para o enfrentamento à Covid-19 no Oeste de Santa Catarina, representando os deputados da Bancada do Oeste.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com a deputada, o Comitê Integrado de Operações de Enfrentamento Covid-19 da macrorregião oeste destacou a situação calamitosa da falta de leitos clínicos e de UTI para os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Mesmo que abríssemos mais de 100 novos leitos hoje, amanhã já teríamos pacientes na fila de espera. Faltam leitos de enfermaria e UTI, faltam profissionais capacitados para trabalhar nestas áreas e é fundamental a conscientização da população para frearmos o número de infectados”, ressalta.

Luciane também coordenou uma reunião entre a secretaria estadual de Saúde, deputados, prefeitos e gestores dos hospitais de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê. “A região oeste está em colapso. Com a falta de leitos muitas pessoas estão perdendo a vida. Precisamos de medidas mais restritivas e ações em conjunto dos municípios da região”, salienta.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina já encaminhou R$ 20 milhões para o combate da COVID-19 na região oeste, garantindo a contratação de novos profissionais e aquisição de equipamentos. O Governo do Estado de Santa Catarina reforçou o apoio às medidas de combate ao novo coronavírus, com ações integradas entre os entes do poder público e a comunidade.

Luciane voltou a enfatizar a necessidade de ações mais enérgicas por parte das autoridades para evitar mais mortes e chamou, mais uma vez, à responsabilidade individual e coletiva na luta contra a Covid-19. “Precisamos usar máscara, álcool em gel e realizar o distanciamento social, assim estaremos nos protegendo e salvando vidas, não só no oeste como em toda Santa Catarina”, afirma.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios