DestaqueInternacional

Falha em planta nuclear russa pode estar elevando radiação na Europa

Uma falha em uma planta nuclear na Rússia pode estar aumentando os níveis de radiação no norte da Europa, ainda que em proporções baixas.

Segundo o jornal britânico The Independent, autoridades da Finlândia, Noruega e Suécia anunciaram no começo da semana que os níveis de radiação pela região da Escandinávia e Ártico subiram.

As autoridades de Segurança de Radiação da Suécia disseram que não conseguiram confirmar a fonte dessa radiação, mas autoridades holandesas analisaram os dados dos países nórdicos e indicaram que a radioatividade está vindo da Rússia.

A quantidade de radiação encontrada na região da Escandinávia é inofensiva para humanos e o meio ambiente.

Responsáveis pela planta nuclear de Rosenergoatom, na Rússia, negaram que a base esteja com algum defeito ou problema.

A agência de notícias russa Taas conversou com um trabalhador da empresa nuclear, que teve sua identidade preservada, e ele garantiu que a planta está funcionando “normalmente, com os níveis de radiação dentro do normal”.

Segundo o funcionário, os níveis das duas plantas não mudou durante o mês de junho e que nenhum incidente foi relatado.

A Rússia é um dos maiores produtores de energia nuclear no mundo, com 10 plantas nucleares operando no país. (Fonte R7).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios