DestaquePolítica

Fabiano da Luz cobra agilidade na regulamentação de documentos a imigrantes

O deputado Fabiano da Luz (PT) solicitou que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alesc) encaminhe ofício para a Casa Civil e para a Secretaria de Desenvolvimento Social cobrando urgência na contratação de estagiários que auxiliem a Polícia Federal na regulamentação de documentos dos imigrantes que vêm ao Estado para trabalhar.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Segundo o deputado, várias empresas catarinenses têm urgência na contratação de mão de obra e há uma demora de vários meses para que os imigrantes consigam regularizar a sua documentação, tornando-se, dessa forma, aptos para serem contratados.

“Já realizamos uma conversa com o governo do Estado nesse sentido. Os estagiários contratados poderiam trabalhar na parte documental para que a Polícia Federal apenas finalize o processo, agilizando o trâmite”, explica o deputado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios