Destaque

Estudo projeta 1,7 mil casos de Covid-19 na próxima semana em Chapecó

Chapecó ultrapassou a capital catarinense, Florianópolis, em número de casos de coronavírus neste sábado (16), com 480 infectados. Neste domingo (17), já são 540 casos diagnosticados positivos.

Se mantida as atuais condições do município, segundo estudo do projeto Rede CoVida, Chapecó poderá contabilizar mais de 1,7 mil casos de coronavírus até o dia 26 de maio, ou seja, em nove dias.

A plataforma faz a projeção de casos conforme as atualizações de dados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais. Com isso, a projeção para a próxima semana seria de 1.759 pessoas infectadas no município.

Ainda conforme  a projeção da Rede CoVida, até o próximo domingo (24), 1.395 pessoas estariam infectadas pelo vírus em Chapecó, se seguir o ritmo de confirmações de casos.

O estudo é feito pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz) da Bahia e pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). (Fonte ND+).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios