EducaçãoGeral

Estudantes de Chapecó foram selecionados para programa de iniciação científica Jr

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Chapecó foram selecionados para participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC 2023). O programa procura propiciar aos alunos premiados da OBMEP, questões interessantes do ramo da Matemática, de maneira que possam ampliar seu conhecimento e obter novas conquistas na área.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰 

Até o presente momento, quatro estudantes da Rede Municipal foram selecionados para serem bolsistas do programa e receberão auxílio financeiro de R$ 300, durante 12 meses. Além disso, o PIC disponibiliza acesso a um portal educacional e a materiais complementares de estudo. Os alunos selecionados são: Hugo Cesar Bettancourt, da EBM André Marafon; Victor Tiago Reis de Azevedo, da EBM Vila Real; Isaac Samuel Pompeo da Silva, da EBM Jardim do Lago e Gabriel Henrique Antunes da Silva, da EBM Olímpio Corrêa Figueiró.

Os encontros, em Chapecó, iniciaram no último sábado (15), de forma presencial, nas dependências do Colégio Marista São Francisco e contou com a presença dos pais ou responsáveis dos estudantes. Na oportunidade, a professora Lúcia Menoncini, que é coordenadora Regional da OBMEP, do centro ao extremo-oeste do estado de SC, deu as boas-vindas e explicou como irá funcionar o PIC. As aulas serão ministradas pela professora Mônica Marina Sordi, aos sábados até o mês de dezembro.

O estudante Hugo Cesar Bettancourt, medalhista de bronze pelo segundo ano consecutivo, descreveu que esta é uma oportunidade única. “Eu quero aproveitar para aprender o máximo possível”. A mãe de Hugo, Stefani Nascimento Sbaraini, afirmou que estão orgulhosos: “Nós estamos felizes, pois sempre incentivamos o Hugo a estudar. Então agora, é aproveitar as aulas”.

“As conquistas são resultados da dedicação dos estudantes, professores e equipes gestoras no incentivo e apoio ao estudo, trazendo perspectivas para o futuro desses estudantes”, declarou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios