DestaqueEsportes

Estreante Foguinho garante empate pra Chapecoense

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (15), na Arena Condá, para disputar contra o Criciúma partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. No confronto contra a equipe carvoeira, a Chape viu o adversário sair na frente, com gol de Carlos Cesar aos 18 minutos da etapa complementar. O time alviverde, no entanto, foi em busca do empate com Foguinho – cria da base alviverde – que fez a sua estreia pela equipe profissional e deixou a sua marca. Com o placar igualado, as duas equipes ainda tiveram boas oportunidades, mas, sem efetividade, deram à partida números finais de 1 a 1.

A partida

Logo no início do embate, Anselmo Ramon sentiu a coxa esquerda após entrada dura de Rodrigo Milanez. Sem condições de continuar na partida, o atacante deixou o campo e deu lugar para Aylon. Aos 14, a Chape levou perigo com Renato, que recebeu de Yann Rolim e finalizou com força, mas a bola passou por cima da meta. A etapa inicial seguiu sem grandes emoções e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

A Chapecoense voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas, logo aos 13 minutos, o técnico Hemerson Maria promoveu a entrada de Foguinho – cria da base alviverde – que, aos 19 anos, fez a sua estreia na equipe profissional. Com a mudança, a Chape intensificou as ações e, aos 15, Anderson Leite acertou uma bomba da intermediária, obrigando o goleiro Paulo Gianezini a fazer grande defesa.

Apesar das tentativas alviverdes, foi o Criciúma que abriu o placar, com gol de Carlos César aos 18. A Chape não se intimidou e, aos 27, Foguinho puxou contra-ataque e passou para Aylon, que deixou para Renato finalizar. O camisa 17 chutou rasteiro e, no rebote, Foguinho foi oportunista e empurrou para o fundo do gol. Logo em seguida, aos 30, a zaga adversária falhou e por pouco Ari Moura não cravou a virada. Antes do apito final – que determinou o placar de 1 a 1 – o zagueiro Derlan recebeu cartão vermelho e desfalca a equipe no próximo confronto pelo estadual.

Nesta semana, a Chapecoense vira a chave e volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (19), a equipe faz jogo decisivo contra o Boavista, no Rio de Janeiro, para avançar à segunda fase da competição. A partida aconte às 19h15. (Fonte ACF).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios