DestaqueGeral

Estatura menor para ingresso na PM e Bombeiros já está em vigor

Já está em vigor a nova altura mínima exigida para os interessados em ingressar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), promulgou a Lei Complementar nº 748, de 14 de outubro de 2019, que altera a legislação sobre o ingresso nas carreiras das instituições militares do estado.

Com a lei, a altura mínima exigida para ambos sexos foi reduzida em cinco centímetros. As mulheres precisam medir, no mínimo, 1,55 metro, e os homens, 1,60 metro.

A lei surgiu de uma proposta do deputado Marcius Machado (PL), aprovada no primeiro semestre pelos parlamentares, mas vetada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), sob a argumentação de que o projeto deveria ser de origem do Executivo. No último dia 8, o Plenário da Alesc derrubou o veto por 21 votos a 9. Como o governador não se manifestou, coube ao presidente da Assembleia promulgar a lei.

A Lei Complementar nº 748/2019 foi publicada no Diário Oficial da Assembleia da última quarta (16) (edição 7.527). (Informações Marcelo Espinoza/Agência AL).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios