Geral

Esperança de milagre se esvai entre os escombros de fábrica no Kentucky

Era um edifício industrial comum, baixo, amplo e moderno. Tinha algumas janelas e um cartaz que anunciava o seu proprietário: “MCP, Mayfield Consumer Products”. Nada mais.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Dentro do que uma vez foi uma fábrica, dezenas de trabalhadores ficaram presos, na sexta (10) à noite, depois da passagem do tornado mais potente da história do Kentucky e possivelmente dos Estados Unidos.

Cento e dez pessoas trabalhavam naquele momento fabricando velas aromáticas e fragrâncias para residências. Com a proximidade das celebrações natalinas, a fábrica funcionava com capacidade total, inclusive à noite.

O tornado, no entanto, destruiu o edifício, assim como boa parte da cidade de Mayfield.

Desde a tarde de sexta-feira os socorristas buscam sobreviventes desesperadamente, entre os escombros da fábrica, um emaranhado de vigas retorcidas e chapas empilhadas de alguns metros de altura.

Segundo o bombeiro voluntário Jason Riccinto, não há palavras que possam descrever a devastação no local.

“Ontem escavamos nos escombros, fiquei oito horas ali. Na noite anterior, trabalhamos até as 4 da manhã. Nunca vi nada igual na minha vida”, disse ele à AFP.

Os socorristas tentam avançar com retroescavadeiras e guindastes, enquanto cães farejadores vasculham os escombros.

Stephen Boyken, pastor de uma igreja da cidade, e outros moradores foram ao local na noite de sexta-feira para ajudar na operação.

“As pessoas gritavam, estavam assustadas. Peguei nas mãos dos que estavam presos sob um muro de tijolos”, contou ele à AFP. “Foi muito difícil, saímos esgotados, mas outros ficaram para seguir buscando”.

Cerca de 40 funcionários da fábrica foram resgatados, anunciou o governador do Kentucky, Andy Beshear, sem especificar o número de pessoas que conseguiram sair sozinhas.

Diante dessa incerteza, a ansiedade aumenta e a esperança de encontrar sobreviventes diminui com o passar das horas.

“Seria um milagre incrível porque desde as 3h30 da manhã de ontem não encontramos mais ninguém com vida”, declarou Beshear à CNN. Do R7

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios