Destaque

Espaços de artesanato completam primeiro ano de atividades

Dia 18 de fevereiro completa o primeiro ano de funcionamento dos dois espaços de artesanato implantados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. São espaços para os profissionais do artesanato para expor e comercializar os seus produtos. Um deles está localizado na Rodoviária e outro no Centro de Informações Turísticas.

Além destes espaços, os profissionais já comercializavam seus produtos em outros locais. Eles estavam localizados no Centro Público de Economia Solidária, Aeroporto Municipal e Calçadão (Rua Benjamin Constant, entre Avenida Getúlio Vargas e Nereu Ramos). Além destes, também são organizadas feiras de artesanato, oficinas de qualificação, bem como participação em eventos promovidos no município.

Neste primeiro ano de funcionamento forma comercializados mais de 800 peças de artesanato com movimento de R$ 10 mil. A previsão para 2020 é ampliar esses números. Durante o mês de janeiro, foram vendidas 39 peças e cerca de R$ 700 já foram comercializados em peças.

Saiba mais

Atualmente estão cadastrados junto a Secretaria de Assistência Social 426 artesãos, entre artesãos individuais, associações, Grupos de Mulheres e artesãos indígenas. Mandalas, caixas decoradas, pintura em óleo em telas, artefatos em tricô, crochê, artesanato em madeira, placas decorativas, arranjos de flores, luminárias. Essas e muitas outras peças são produzidas pelos artesãos chapecoenses. Eles são acompanhados pela Administração Municipal através do Projeto Artesanato na Palma da Mão que iniciou em 2013 para atender artesãos individuais, artesãos vinculados à associação e artesãos indígenas.

O objetivo é organizar e capacitar grupos de artesãos no município, para confecção de produtos destinados ao mercado consumidor como fonte de renda e para melhoria de vida dos participantes envolvidos, com foco no artesanato que resgata a identidade local. Criado em 2013, o objetivo do programa é organizar e capacitar grupos de artesãos no município de Chapecó, para o desenvolvimento de produtos destinados ao mercado consumidor, como fonte de renda e visando a melhoria de vida dos participantes envolvidos, com foco no artesanato que resgata a identidade local.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios