Geral

Escola municipal trabalha a solidariedade em tempos de pandemia

O Engajamento e a união de professores da Escola Básica Municipal Olímpio Correa Figueiró resultou no projeto intitulado “O cuidado individual na coletividade: cuidar de mim para cuidar do outro: Possibilidades de Aprendizagem.” A intenção é envolver vários componentes curriculares e desenvolver tais ações durante todo o ano letivo de 2021.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Partindo da individualidade dos estudantes, o projeto lança a reflexão: Quem sou eu aqui na escola? O retorno diante do que foi proposto foi surpreendente, entre declarações, textos e depoimentos, a solidariedade e o sentido de pertencimento foi aflorado entre os adolescentes. Os quais já participaram de uma campanha para arrecadação de agasalhos às pessoas mais necessitadas, e em breve haverá a feira de ciências que promete muitas novidades e surpresas.

Na manhã desta quinta (1°), de forma descontraída os professores tornaram-se protagonistas encenando uma peça teatral no intuito de tornar a aprendizagem mais atraente e completa, também houve palestra, aulão e depoimentos dos professores que abrilhantaram o momento de muita aprendizagem. No dia a dia, os professores planejam as atividades e as aulas no espaço escolar, e em alguns momentos se encontram virtualmente para os ajustes, avaliações dos resultados e até mesmo realizar os ensaios.

Para o estudante do 9º ano, Oiller Mulava, “o teatro tem foco em como acontece a transmissão de vírus de maneira geral e também fala um pouco sobre as vacinas e de que forma as células agem no nosso corpo. Sinto muito orgulho de ver nossos mestres apresentando e nos inspirando e neste momento para nós que somos estudantes, serve como estímulo para seguir sempre em frente estudando.”

As aulas na Rede Municipal de Ensino estão ocorrendo no formato híbrido, desta forma, os estudantes estão divididos em dois grupos, grupo A e grupo B. O primeiro já presenciou as atuações dos professores, logo, o segundo irá assistir na quinta (8).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios