EntretenimentoGeral

Escola municipal realiza oficina sobre Arte Urbana

As aves que cantam e alegram as manhãs na Escola Básica Municipal Olímpio Corrêa Figueiró, agora estão representadas em um belo graffiti, realizado pelo artista Marco Arteiro. Fruto do Projeto Cultural Despertando Artistas – “Pintura na Parede”, que visa realizar oficinas e debates sobre a Arte Urbana, com foco nas Artes Visuais. A obra retrata a espécie Myiopsitta monachus, a popular Caturrita, ave que habita a região.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O trabalho foi realizado em parceria com a professora Jussara De Borba Barp do componente curricular Arte, e envolveu os alunos dos 8º e 9º anos que assistiram ao vídeo no qual Marco explica o passo a passo de como a técnica é realizada e também a diferencia a pichação de graffiti.

“A minha ideia era explicar para as crianças que é um processo bem criativo. A obra mostra os pássaros soltos, pode-se ver nuvens, um ambiente espaçoso… que dá a percepção de liberdade”, explicou Marco.
Além de abordar técnicas de graffiti, o artista também explicou o método de pintura em camisetas, e os alunos puderam customizar camisetas na aula de Arte.

“O projeto foi bem legal, aprendemos sobre a diferença entre grafitar e pichar. Gostamos muito de realizar a oficina orientada pela professora Jussara, através da explicação que o Marco fez nos vídeos. Além do mais, o graffiti que o Marco fez na parede de nossa escola deixou o ambiente mais alegre”, disse a aluna Leticia Alves.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios