DestaqueEsportes

Equipe feminina do Verdão está entre as 8 melhores no Brasileiro Sub-18

Cinco jogos, cinco vitórias, 13 gols marcados e apenas um sofrido. Foi com essa campanha impecável que a Chapecoense conquistou, de forma antecipada, a vaga na 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Pela primeira vez na história, as Gurias do Condá se credenciaram para estar entre as oito melhores equipes do país após vencer a Ferroviária-SP, o Atlético-GO e o Juventude em jogos de turno e returno.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Para compor a equipe que está disputando o Brasileirão Sub-18, a Chape precisou correr contra o tempo para inscrever atletas que foram cedidas por equipes parceiras – como o Brasil de Farroupilha, que cedeu duas meninas, e o Criciúma, que disponibilizou seis jogadoras e, também, a técnica Bina que compõe a comissão como auxiliar e preparadora física. Isso porque, por conta do projeto conjunto com a Female, algumas atletas precisaram cumprir os compromissos com o futsal, inviabilizando a participação na competição do campo. Sem grandes investimentos e sem o tempo de preparação necessário, os resultados positivos e incontestáveis alegraram, ainda mais, a técnica Nivia e os demais integrantes da comissão técnica.

“Nós estamos muito felizes com o desempenho da nossa equipe. Eu acho que as atletas conseguiram assimilar a nossa proposta, que era vivenciar essa competição – uma das mais difíceis da categoria, com times do Brasil inteiro, com investimento muito alto. Quando recebemos o convite, não tínhamos nem uma equipe completa. Então, estamos muito satisfeitos com o empenho das meninas, pelo cumprimento do objetivo que foi traçado. Foi na conversa, foi no dia-a-dia, foi jogo a jogo que tivemos a condição de se garantir, com uma rodada de antecedência, entre as oito melhores equipes do país” ressaltou a técnica Nivia.

A última partida da primeira fase acontece neste sábado, às 15h30, contra a Ferroviária-SP, e determinará a ordem final da classificação. Se vencer, a Chape confirma o primeiro lugar do Grupo E; se perder, a equipe avança de fase como a melhor segunda colocada. O adversário da segunda fase – que acontece a partir do dia 16 de agosto, novamente em Sorocaba – ainda não foi definido.  Da ACF

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios