Destaque

Equipe do Cedup Chapecó é a grande campeã do StartMais

Somente uma empresa da nossa região joga fora toda semana mais de 30 mil kg de cascas de ovos. Quando não destinado da forma certa, isso pode prejudicar muito o meio ambiente. O mesmo acontece com as baterias automotivas quando descartadas incorretamente, que podem causar sérios danos à nossa saúde. Mas, o que os esses dois elementos têm em comum? A Equipe Smart Change, vencedora da 1ª edição do StartMais, reuniu esses dados e decidiu juntar os dois componentes para criar uma solução inovadora: o Sulfato de Cálcio. O produto pode ser utilizado para diversas atividades, como neutralização da ação tóxica do alumínio nas plantas, e também no meio hospitalar e construção civil.

A apresentação das equipes finalistas e o resultado foram divulgados no último sábado (26), no Youtube da Unochapecó. Foram meses de trocas de experiências entre estudantes, mentores, profissionais do mercado e professores das escolas e da Universidade. A primeira colocada, entre os 80 grupos participantes, é composta pelos alunos do Cedup Chapecó: João Vitor Nunes, Ruliana de Abreu, Myrian Festner e Anthonio de Freitas. O Cedup também conquistou o prêmio de Escola Destaque do StartMais.

Em segundo lugar ficou a equipe Greenscreen, do Colégio Exponencial, composta pelos alunos Bianca Stachelski, Gabriel Weber, Giulia de Lima e Sofia Pereira. Já com a terceira colocação ficou a equipe Tancredão Inovação, da Escola de Educação Básica Tancredo Neves, integrado pelos alunos Michel Lemes, Erik Bressler, Suyane Glienke, Miriane Barros e pela professora Shana Sitta.
“Os jovens tiveram a compreensão da importância que tem o processo de formação pela inovação e pelo empreendedorismo, a importância do trabalho coletivo. Neste processo, todos saíram vitoriosos e com uma experiência marcante para suas vidas”, ressalta o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello.

Todos os integrantes da equipe vencedora ganharam um Iphone 11 e um troféu de destaque de 1º lugar, além de uma bolsa de estudos institucional de inovação correspondente a 100% de gratuidade para o primeiro semestre de qualquer curso do vestibular. Os classificados em 2º e 3º lugar também receberam troféus e bolsas de estudo, e os demais finalistas vão levar para casa um troféu do Programa. Por fim, a escola destaque, Cedup, recebeu R$ 10 mil em prêmios ou investimento, o troféu de Escola Destaque ‘StartMais’ e 100 horas de cursos de capacitação da Unochapecó para professores. (Comunicação Unochapecó).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios