DestaqueInternacional

Equador tem diversos focos de protestos em uma semana; veja mapa

O Equador enfrenta manifestações espalhadas pelo país desde o dia 3 de outubro, após o presidente Lenín Moreno ter acabado com os subsídios para combustíveis fósseis – isso implicou um aumento de 120% nos preços.

Mais de 500 pessoas foram detidas em meia às manifestações e conflitos com forças de segurança, e 50 policiais chegaram a ser feitos reféns em diferentes locais.

A maior manifestação está prevista para esta quarta (9), em Quito.

Pontos com distúrbios pelo país:

Mapa de distúrbios no Equador — Foto: G1 Mapa de distúrbios no Equador — Foto: G1

Mapa de distúrbios no Equador — Foto: G1

1. Quito

Na capital, manifestantes entraram confrontos com a polícia na terça (8) e chegaram a invadir a Assembleia Nacional.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios