Destaque

Entidades do Oeste têm até o dia 30 para inscrever projetos e disputar verbas do PJSC

As comarcas de Catanduvas, Seara, Pinhalzinho e Mondaí, todas no Oeste catarinense, estão com editais abertos para distribuição de verbas oriundas do pagamento de penas pecuniárias, transação penal e suspensão condicional do processo via Poder Judiciário de Santa Catarina. Instituições públicas e privadas, com finalidade social, podem inscrever projetos até o próximo dia 30. Os recursos deverão ser utilizados para concretização das ações sociais apresentadas e validadas pela comissão avaliadora, formada por servidores de cada fórum.

Caberá às entidades interessadas apontar o valor pecuniário do projeto social e discriminar em detalhes todos os gastos a serem efetuados e o cronograma de execução a ser observado durante sua implementação, inclusive data inicial e final. Os valores disponíveis na conta angariadora serão destinados a entidades cadastradas com projetos sociais aprovados, observada a predileção adotada pelo juiz gestor de cada comarca.

O pedido de cadastramento, a apresentação do projeto social e a documentação correlata deverão ser direcionados à unidade jurisdicional gestora mediante peticionamento eletrônico, nos autos do processo administrativo de destinação de recursos de cada comarca. A escolha dos projetos sociais obedecerá aos ditames da Resolução n. 154/2012, do Conselho Nacional de Justiça, da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 19/2021 e da Orientação n. 63/2018, da Corregedoria-Geral da Justiça.

CONFIRA O VÍDEO NO INSTAGRAM DO CHAPECÓ ONLINE: https://www.instagram.com/p/C5yEXerNASB/

Os valores são oriundos de sanções pecuniárias (penas restritivas de direitos – prestações pecuniárias, transações penais, acordos de não persecução penal e suspensão condicional de processos) aplicadas em processos criminais em trâmite ou que já tramitaram nas respectivas comarcas.

Podem participar do procedimento de escolha entidades públicas ou privadas com finalidade social, inclusive o Conselho da Comunidade, ou cujas atividades tenham caráter atrelado à segurança pública, educação e saúde, desde que atendam a áreas de relevante cunho social. Ainda não há valor total definido para distribuição.

Catanduvas

Entidades sociais que atuam em Catanduvas, Jaborá e Vargem Bonita podem se inscrever pelo email catanduvas.distribuicao@tjsc.jus.br ou peticionar o projeto no processo de número 0000330-52.2018.8.24.0218.

Seara

A comarca de Seara abrange, além do município-sede, os municípios de Arvoredo e Xavantina. Informações e formulários podem ser solicitados pelo email seara@tjsc.jus.br. O endereço eletrônico também é o caminho para entrega dos projetos e da documentação necessária.

Pinhalzinho

As entidades sociais interessadas que atuam em Pinhalzinho, Nova Erechim e Saudades devem fazer contato pelo email pinhalzinho.distribuicao@tjsc.jus.br. Os detalhes do edital podem ser acessados no processo de número 5000281-35.2024.8.24.0049.

Mondaí

Na comarca de Mondaí, pedido de informações e envio de projetos e documentos devem ser feitos pelo mondai.distribuicao@tjsc.jus.br. Podem participar entidades atuantes em Mondaí, Riqueza e Iporã do Oeste.

PJSC Mais Social

No âmbito do Tribunal de Justiça, recursos dessa natureza são destinados por meio do PJSC Mais Social, programa responsável por contemplar mais de 200 entidades com recursos superiores a R$ 30 milhões desde o seu lançamento, no ano de 2018. Mais informações sobre como e quando submeter projetos sociais à análise do Conselho Gestor da Conta Centralizada podem ser obtidas no portal PJSC Mais Social.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios