DestaqueInternacional

Enfermeira cria projeto para levar fotos a pacientes de UTI

A pandemia de covid-19 fez com que os hospitais proibissem a entrada de visitas e acompanhantes. Apesar de segura, a medida fez com que pacientes se sentissem solitários durante a internação. Mas uma enfermeira teve uma ideia brilhante. Jeanna Barbieri trabalha na UTI de um hospital de Boston, nos Estados Unidos, e fez algo simples, mas de grande valor sentimental, resolveu imprimir fotos de parentes e amigos dos doentes para que todos pudessem matar a saudade.

O projeto “imagens para pacientes” começou após o pedido de um amigo da família e ganhou apoio do hospital. “Eu só quero que as pessoas se lembrem que não estão sozinhas”, diz.

Familiares enviam as imagens preferidas, ela revela e coloca em envelopes. “Eu apenas sento aqui e imprimo todas as noites. Depois trago para cada departamento e penduro nos quartos dos pacientes”, explica.

A ideia já dura um mês e Jeanna espera que outros hospitais façam algo semelhante. (Fonte R7).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios