DestaqueSaúde

Enfermaria 1 do CAAC foi desativada neste domingo

Neste domingo (28), o Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC), implantada no Centro de Eventos de Chapecó, não teve altas e nem óbitos. A novidade foi a desativação dos 35 leitos da Enfermaria 1, inaugurada há cerca de um mês, no Centro de Eventos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

No final de fevereiro a falta de leitos nos hospitais e a grande demanda causou lotação de leitos na UPA e cerca de 30 pessoas já estavam sendo internadas nos ambulatórios. Tanto que os 35 leitos lotaram logo e foi necessário abrir a Enfermaria 2, com mais 40 leitos, além dos 20 leitos da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo (UTSI).

Mas, com as medidas tomadas pela Administração Municipal com o apoio da comunidade e dos governos Federal e Estadual, houve redução do contágio, além das altas proporcionadas pelo atendimento dos profissionais e estrutura do CAAC. Infelizmente ocorreram 19 óbitos. Mas 96 pacientes tiveram alta e 67 foram transferidos para hospitais no período. Tudo num espaço que não existia há pouco mais de um mês.

Como neste domingo o CAAC tem apenas 20 pacientes, sento sete na UTSI e 13 na Enfermaria 2, a Administração Municipal optou por desativar a ala que estava ociosa, mantendo uma margem de segurança, já que mesmo diminuindo 35 leitos ainda existem 40 leitos disponíveis na UTI e Enfermaria 2.

“Isso é resultado do trabalho dos nossos profissionais, das estruturas montadas, dos testes rápidos. Os equipamentos que sobrarem serão guardados para caso de necessidade. Estamos vencendo a Covid-19 em Chapecó”, disse o prefeito João Rodrigues.

Em caso de uma nova onda de contágio, com aumento do número de pacientes, a Enfermaria 1 pode ser reativada.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios