EventosGeral

Encenação da Paixão e Morte de Cristo deve reunir mais de 10 mil pessoas no Bairro Efapi

O Complexo Esportivo do Loteamento Jardim do Lago, no Bairro Efapi em Chapecó, já está preparado para a tradicional encenação da Paixão e Morte de Cristo, que chega a sua 10ª edição neste ano. A montagem dos quatro palcos foi finalizada com ajuda dos voluntários que trabalharam por seis dias para deixar tudo pronto. A apresentação que é uma das maiores do Oeste de Santa Catarina será realizada no dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, a partir das 19h30, no Campo da comunidade Jardim do Lago.

⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Mais de 10 mil pessoas de Chapecó e toda região são esperadas pela organização do evento que retoma de forma presencial depois de três anos por conta da pandemia da Covid-19. “Estamos começando tudo novamente e motivados que vai dar tudo certo. Os atores se preparam muito. Foram dias de ensaios. Esperamos o público com muita alegria”, destaca Unar Andreolla, diretor do espetáculo.

Um dos momentos mais esperados da encenação é a ressurreição de Cristo que é realizada por um guindaste a 40 metros de altura. “É o momento onde Jesus é içado. Ele sai de cima da torre da igreja e é colocado em meio ao campo entre os atores e a quem está assistindo o espetáculo. É de arrepiar, as pessoas acompanham Jesus até o palco principal”, revela Unar.

Encenação de 2019 – Foto Juliana Morgenstern

O elenco é formado por 120 atores, sendo 46 deles que são fixos e o restante figurantes. Um deles é Vilker Martins que participa do teatro no Bairro Efapi pela segunda vez. Na sua primeira participação em 2019 interpretou o apóstolo Judas, mas agora será Jesus. “É uma missão divina representar o grande personagem da humanidade. Não houve ser humano mais importante na história do Mundo do que Jesus Cristo. Um carpinteiro humilde que só ensinou o amor. Deu a vida para nos salvar e ressuscitou”, afirma Vilker.

O evento é organizado por moradores do Bairro Efapi. A Prefeitura de Chapecó é apoiadora do evento junto com o Conselho Comunitário do Jardim do Lago, Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Casa do Barro, Auto Kraker e Unar Serviços e Locações.

A organização do evento pede que a comunidade chegue antes para ocupar o campo e que cada participante traga uma cadeira.

Quer ficar BEM INFORMADO?
⬇️ Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP ⏬

🔸https://chat.whatsapp.com/H1mGdFcDEba8kh7LSyvBi5

🔸https://chat.whatsapp.com/BiUqhCr1TuG2br9mX6F96k

🔸https://chat.whatsapp.com/BSn42ptiPpX1efPOyBdNhj

🔸https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

🔸https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

🔸https://chat.whatsapp.com/HY24O4yDp2BFSmeyVsgta0

🔸https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E

🔸https://chat.whatsapp.com/BbmuzHtc9eLGagyqD71lC9

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios