Destaque

Encaminhada regularização fundiária para 99 famílias do Bormann

Um mutirão de regularização fundiária foi realizado nesta segunda e terça, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do Distrito de Marechal Bormann. De acordo com a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, além de facilitar o acesso aos moradores, a iniciativa agiliza os processos, que levariam um mês se fossem encaminhados individualmente.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Esta ação vai beneficiar 99 moradores do loteamento Nova Vida 2, que foi entregue em 2012. Entre eles está a dona de casa Clarice Inácio Cardoso, 31 anos.

“Antes a gente morava num banhado e aí conseguimos a casa nova. Só não tinha o documento ainda. Sei que vai valorizar mas não tenho intenção de vender. Gosto de morar aqui, com meu marido e os dois filhos”, disse.

A auxiliar de almoxarifado Juliane Cristina Rodrigues, 31 anos, também foi levar seus documentos para conseguir a escritura da casa, onde mora com o marido e duas filhas.

Com o registro os imóveis tem uma valorização média de 30%. A documentação entregue nesta semana vai passar por análise para registro e emissão da escritura.

As famílias com renda familiar inferior a cinco salários mínimos terão o registro subsidiado pelo poder público. A prioridade é atender as famílias de baixa renda e de áreas públicas.

A regularização também cumpre uma exigência da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, que em 2006 liberou R$ 5,9 milhões para a implantação do conjunto habitacional, retirando as famílias de áreas de preservação permanente.

Neste ano a diretoria de Regularização Fundiária já encaminhou a documentação da regularização fundiária de 240 famílias do Loteamento Esperança e fez uma ação na Sede Figueira. As próximas áreas serão na Baixada dos Fortes e São Pedro B.

Também nesta terça-feira foi realizada a primeira reunião da Comissão de Regularização Fundiária, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios